Translate

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Festa: Dia da Alegria

No dia 30 de janeiro de 2010, professores e estagiários do projeto junto com amigos da Coordenadora Vilma Santos de Oliveira realizaram uma festa, que teve como objetivo promover a interação do pessoal do projeto com a comunidade, além de convidá-los para participar das oficinas oferecidas semanalmente. A festa teve início num divertido cortejo pelas ruas do bairro, seguido de contação de história, oficina de desenho e música para crianças e oficina de pães para jovens e adultos. Como terminou a festa? Com muitos sorrisos, pães quentinhos e boa música tocada e cantada pelos professores de música.



quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

ARTES VISUAIS, chegando!

O projeto “Diálogos e trocas: experiências com ritmos, sons, cor e imagens em movimento com a comunidade do Jardim Josiane” possuí oficinas de Música( construção de instrumentos, música...) e Artes Visuais(arte criação, graffiti, artesanato...). O pessoal de Música vem postando suas pesquisas no blog desde março do ano passado(2009), quando iniciamos o projeto. Infelizmente o pessoal de Artes Visuais está em falta com o blog, mas nos comprometemos a reparar essa falta daqui para frente, a começar por hoje.

Antes de ministrar as oficinas fizemos alguns experimentos e pesquisas no campo do artesanato. Optamos por explorar o artesanato feito a partir da reciclagem de papel, pois é um material acessível, ecologicamente correto, além de permitir um dinamismo na criação de produtos, como:

Papel Reciclado:




Papel Machê






Papietagem






* nas próximas postagens mostraremos cada técnica com mais detalhes/passo- a-passo